
O meu mundo fica em paz.

A falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido longo, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.
Caio Fernando de Abreu.

Obrigada pelos sorrisos, pelas palhaçadas, pelas novas amizades, por marcarem o meu ano... Quantas brigas por besteiras, quantas risadas com a Malu, Ely, Eduardo e com o jeito meio nóia de ser do Eldes. Valorizo cada momento vivido com vocês, cada disputa, cada estripulia. Vocês são pra sempre. Obrigada de coração a todos por esse 2010.
Pode ser que no próximo ano eu possa ser melhor do que fui nesse ano. Talvez eu não vá aos mesmos lugares, não rirei de tudo, pode ser que eu comece a namorar com algum garoto, talvez a pessoa que amo hoje não será a pessoa que amarei ano que vem. O ano muda e nossa vida muda junto. Isso não significa mudar o seu caráter, seu jeito de agir, de pensar, de falar, de sorrir. Todo ano muda, querendo ou não. As pessoas de amor, de amizade, de carinho e de respeito, ficarão até a morte ao nosso lado, enquanto nossos colegas, serão apenas nossos colegas. Ano que vem vou crescer, amadurecer, sonhar, beijar, abraçar, dançar, terei planos e idéias novas, mas sempre com a mesma personalidade que sempre tive. A vida é cheia de mudanças e isso terá que ser aceito. Talvez as mudanças não sejam agradáveis, talvez elas nos façam sorrir sem motivos. Depende do dia, com quem estamos, da forma que agimos, do tempo, da estação do ano, de quantas folhas cairão da árvore... Tudo depende de tudo.
Não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar. A partir de amanhã eu vou discutir, da próxima vez eu vou questionar, na segunda eu começo a agir, na segunda eu começo a agir. Esse pode ser o último dia de nossas vidas, última chance de fazer tudo ter valido a pena. Diga sempre tudo que precisar dizer. Arrisque mais, pra não se arrepender. nós não temos todo o tempo do mundo e esse mundo já faz muito tempo... O futuro é o presente e o presente já passou.

"-Não ter você pra mim, porque se alguém aparecer vou te esquecer e vou pensar em me entregar de novo. " "-Deixa de marra porque você é minha mulher. Se eu te falei que eu não gostei, não me trata assim porque agora eu voltei e eu quero ter você pra mim sem discussão. É melhor ficar quietinha e abrir o coração. Não vem com esse papo de fazer charminho porque eu sei que no final é tudo igualzinho." "-Igual pode ser, mas não para você. Hoje em dia é diferente, eu que digo o que vai ser. Brincar com emoção é coisa de criança, agora pra você não tem mais esperança. Te falo francamente, você é deprimente. Se liga idiota, fique mais consciente. Machista, convencido e agora se fudeu. HÁ, eu to pegando um amigo seu."
Reviver tudo o que já passamos juntos. Talvez não teria algo melhor, somente nós juntos até o fim. Vocês me ensinaram mais do que qualquer escola me ensinaria. Vocês foram minha verdadeira escola de vida. Aproveitar ao máximo todo esse tempo que ainda nos resta, viver e viver a cada segundo com vocês vai ser a melhor coisa.
O tempo vai passar, nós vamos crescer, nos formar, vamos, por incrível que pareça, nos tornar pessoas sérias e trabalhadoras. Levarei sempre todos vocês comigo, falarei de vocês para meus filhos, netos, bisnetos. Olha, esse tempo corre, e como ele corre. Passará como uma ventania por nós, mas espero que isso não seja o bastante pra acabar com tamanha amizade.
Vocês são minha melhor rima, e também a minha melhor mania.
Cansada de viver com pouca criatividade, com somente o meu cheiro em meu corpo e com pouca esperança. O dia começa e eu não tenho vontade de começar junto com ele. Talvez seja o resto de amor que carrego comigo. Também estou cansada dos restos. Principalmente de resto de sentimento. Quero completo. Quero viver completamente, não quero viver o restante. Enquanto isso não acontece, continuo pensando no motivo para que tudo isso aconteça. Preciso responder?
Então, que o circo realmente pegue fogo, que a platéia suma, a palhaça já perdeu a graça e abandonou tudo o que pensou que fosse sua vida. Realmente cansei de um amor inventado, da falsa inocência e também cansei de receber punhaladas pelas costas quando ainda me restam pessoas ótimas ao meu lado. Te amei do jeito mais profundo que alguém poderia te amar um dia, e isso passou, se foi, não existe nada mais. Todos sabem como sou, mas você não aceita minha maneira de ser, sabendo que eu te superaria rápido e que eu não morreria por um amor falho. Não diga nunca para os meus atos, para o que eu penso. Eu irei surpreender a cada dia que passar, fazendo você passar pelo o que eu passei. Ou não exatamente do mesmo jeito, porque na hora nenhum dos dois estaria amando como eu que amei por você. Então seria pior, dolorido e sem socorro. Não agrido violentamente, mas infelizmente minhas palavras valerão como mil socos no estômago.
Libertar o seu ser-humano que há ao fundo, sorrir quando a nossa volta o mundo nos rende à tristeza, gritar em um momento de silêncio, chorar com olhos secos, fazer errado e proibido, pular sob a chuva, rir do triste, chorar do engraçado, insistir quando o que devemos fazer é desistir, abraçar quando o que realmente importa são palavras, falar quando o que realmente importa é um abraço, viver quando a morte nos procura. É fácil falar, mais fácil ainda de se fazer. A vida é pura festa, na maioria das vezes uma festa não pura, mas é festa, e festa só é boa quando se aproveita.
Você tirou de mim coisas que mataram por dentro. Você me tirou lágrimas que nunca ousaram escorrer pelo meu rosto, tirou o meu senso crítico que me fez ouvir músicas que só me faziam pensar em você, me tirou também os meus melhores sorrisos, tirou minhas feições, tirou um pouco de tudo. Você chegou a tirar a minha vida. Depois disso tudo só me restaram as lembranças da sua voz dizendo 'eu te amo' sem amar, me fazendo pensar que eu amei por nós dois, que eu sofri por nós dois, eu fui mais você nesse jogo, enquanto pra você tudo não passava de uma brincadeira. Eu sofri, chorei, me acabei por você.